quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Relembrando: Barão Zemo: Arte da Manipulação



Zemo - Arte da Manipulação

Este não é apenas um simples nome de um personagem. É o nome de uma Dinastia. É o nome de muitos do passado que buscaram poder, superioridade, grandiosidade. É o nome passado de pai para filho por toda eternidade. Este é o nome de Helmut, filho do Barão Heinrich, que como o pai herdou o manto da imagem de um dos mais perigosos homens de sua época.



Ele estava dado como morto. Já esteve outras vezes. Nunca foi alguém fácil de se pôr fim.

Viu seu pai morrer na América do Sul pelo homem que supostamente deveria ter morrido naSegunda Guerra Mundial – o Americano. E, naquele dia que seu pai encontrou um túmulo num desmoronamento de rochas, o jovem Helmut sabia quem era seu inimigo.

Ele voltou com diferente alcunha e seu uniu a outros vilões que dividiam o mesmo ódio pelo Americano. Assumiu o manto do pai como Barão e recriou o grupo de seu antecessor – osMestres do Terror. Juntos, ele os liderou num dos mais severos ataques feitos aos heróis americanos, invadindo a morada e desferindo profundas feridas. Mas aquilo não era o bastante. Ele era Zemo e queria mais.

Zemo - Arte da Manipulação

Assim, quando os heróis desapareceram da Terra num evento que ficou conhecido como “Massacre”, ele arquitetou o mais engenhoso plano até então feito por vilões. Tornou-se herói. Herói que conquistaria o gosto do mundo, mas com planos não tão altruístas como um verdadeiro. E assim fez Zemo. Tomou o manto de um outri rival de seu pai - Cidadão V - e transformou seus Mestres do terror em seus Thunderbolts.


Zemo - Arte da Manipulação

Contudo, seres humanos são surpreendentes e uma vez heróis, os antigos vilões viram ali uma oportunidade de tornar as coisas diferentes. E assim, Zemo foi surpreendido, traído e derrotado - Temporariamente derrotado.

Um Zemo sempre encontra um jeito de voltar ao topo e assim Helmut manipulou os traidores e novos heróis a voltar ao seu lado e tentar controlar a humanidade sob novas formas. Contudo, naquele mesmo tempo, os heróis sumidos também voltaram e Helmut foi morto logo após ver seus planos serem desfeitos. Ou assim conta-se à história.

Porém, a história é pobre em seus relatos sobre as derrotas de um Zemo e não deveria ser surpresa alguma o retorno de Helmut ao mundo dos vivos. Restabelecido em corpo e mente, o Barão desta vez deseja um bem ainda maior. Em seus olhos que só vêem a grandiosidade, a conquista do mundo por ambição pessoal tornou-se pequena. Ele é um Zemo e em seu âmago ele percebe a verdadeira grandiosidade - sua missão é tomar o mundo para na verdade salvá-lo.

Zemo - Arte da Manipulação

Assim, mais uma vez, ele se une aos seus outroras comparsas – Thunderbolts – na nova missão, mesmo que vá de encontro com os antigos heróis e seus autoproclamados inimigos para fazer do mundo um lugar seguro. Só que nem toda vitória é fácil e se para provar suas verdadeiras intenções é necessário sacrifício, assim faz um Zemo. Helmult se lança contra um raio que desfigura seu corpo para salvar o antigo antagonista – o Americano. Depois disso, sumiu.

Um Zemo pode se afastar por um tempo, muitos podem até esquecê-lo brevemente, mas ele sempre vai estar lá, mesmo que não pessoalmente, mas dedilhando pequenas nuances do presente. Os Thunderbolts mais uma vez começaram suas carreiras sem o antigo líder, tentaram recomporem-se como verdadeiros heróis e lutaram para fugir das velhas sombras. E Helmult estava lá. Estava com o governo, estava com o grande inimigo, estava entre eles.

Como Zemo, Helmut sempre está destinado a voltar e ressurgir para ser grande.

Zemo - Arte da Manipulação

Nenhum comentário:

Postar um comentário